BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sexo na Adolescência

A vida sexual do adolescente começa muito cedo? Será que um jovem de apenas 13, 14 anos pode fazer sexo? E as DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis?

Hoje em dia inevitavelmente a sexualidade esta em todos os lugares, em simples propagandas, em musicas, em programas de televisão, novelas, filmes, família e Internet. A sexualidade esta na porta da nossa casa, esquinas, boates e bares.

Apesar do que vemos hoje em dia, tudo esta bem explicito, antigamente a busca pela sexualidade era a mesma, só que ela era reprimida e hoje em dia ela esta em liberdade de expressão.

As meninas não tinham a liberdade que tem hoje, tinha que haver compromisso para que elas pudessem namorar um garoto, e hoje em dia elas estão liberadas a se relacionar naturalmente com os homens sem nem uma restrição. Os rapazes aprendiam sobre a sexualidade só com os seus 15 a 16 anos, a partir daí que ele podia namorar.

Hoje em dia a muita informação, mas pouca orientação. As informações estão ai na escola, Internet, hospitais e entre amigos. A mulher ela tem que ser mais solta, mais à-vontade e o homem tem que ser o cara o pegador, é isso que os jovens aprendem desde pequenos na sua maioria.

Todo mundo sabe do uso da camisinha, como ela é importante para não se pegar doença e não engravidar. Mas o que a na realidade é informação, não orientação. O que esta havendo hoje em dia é a falta de montagem de caráter, não adianta ensinar tem que haver orientação.

Os pais, tem que estarem mais presentes, conversar com os filhos sobre todos os tipos de assunto, tem que mostrar que eles estão ali que eles podem confiar. Não que os pais não sejam presente mais a muitos pais que não orientação seus filhos sobre a vida sexual por vergonha ou até mesmo falta de informação e orientação por ter vindo de uma família muito conservadora.

O jovem tem uma idade certa para praticar sexo? Esta pergunta, muitas pessoas se fazem o próprio jovem se faz. Quando estou preparado para fazer sexo?

O jovem está preparado quando ele se sente pronto, emocionalmente quando ele sabe as consequências dos seus atos, não porque os amigos influenciaram o namorado ou a namorada insistiu e nem a sociedade. Não a uma idade certa para se fazer sexo, ah sim a maturidade emocional para que ele sinta prazer se sinta bem em estar experimentando o sexo. Lógico não é tão simples estar preparado, pois a muita influencia vinda de todos os lados.

As DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis, ah outra vez muita informação e pouca orientação. Agente já nasce aprendendo que agente tem que se cuidar tem que valorizar a vida, a respeitar o próximo.

Tem que parar e pensar, eu vou fazer sexo, mas e as consequências e as doenças? O homem principalmente por ser jovem ele não pensa nas consequências, ele é inatingível. O uso de camisinha é sim muito importante para previr as DST e a gravidez indesejada. Temos que saber com quem estamos praticando sexo tem a haver cumplicidade do seu parceiro. Sexo seguro ah mais prazer e tranquilidade.

0 comentários: